ter um blog

A importância de se ter um blog

Muitas pessoas tendem a achar que ganhar dinheiro na internet envolve fórmulas mágicas que só alguns poucos privilegiados têm acesso – mas o que eles não sabem é que em geral dá pra se fazer dinheiro sem precisar de uma parafernália de procedimentos legais, como ter um blog, por exemplo.

Na verdade, o melhor da internet é que você pode ganhar dinheiro fazendo o que gosta, ou pelo menos fazendo o que já sabe fazer.

E os blogs são uma das melhores ferramentas disponíveis na internet para se fazer esse tipo de coisa – falar sobre o que gosta, ensinar o que sabe e quem sabe ganhar dinheiro.

Ter um blog também exige alguns cuidados para que assim você possa utilizá-lo da maneira correta.

Muitas lojas virtuais consideram a possibilidade de ter um blog justamente para gerar mais visitantes e com isso gerar mais vendas – por isso, os blogs têm uma maior utilidade do que você poderia imaginar.

Se você quer saber quais as possibilidades de um blog e sua importância, seja para a sua empresa ou para deleite pessoal, este artigo foi feito para você.

Por isso, papel e caneta na mão e vamos conhecer qual é a importância de se ter um blog.

Vamos nessa?

 

Um blog para a sua empresa

como ter um blog

 

Ter uma empresa e um site para a sua empresa é preciso. Mas um site não constrói a sua reputação sozinho.

Para isso é preciso que se utilizem técnicas de marketing digital para que a loja virtual da sua empresa seja reconhecida e que com isso ela possa competir com as grandes concorrentes.

Dentre as técnicas e estratégias que envolvem o marketing digital, ter um blog faz parte dessas estratégias.

Isso porque o blog é o lugar perfeito para que você atualize-o com informações e artigos que sejam relevantes e que tenham a ver com o mercado de produtos e serviço ao qual a sua empresa está envolvida.

A partir daí, ter um blog passa a ser um portal importante para atualizar constantemente o site e a loja virtual da sua empresa – tornando assim sua marca uma autoridade no assunto.

Se você é dono de uma microempresa e quer construir um site, algumas plataformas como o WordPress oferecem essa opção em seus pacotes.

 

Ter um Blog para ganhar dinheiro

ter um blog de sucesso

 

Muitas pessoas torcem o nariz quando o assunto é ganhar dinheiro na internet – acham que não passa de uma lenda urbana ou de trapaça para pegar os desinformados.

Mas o fato é que é possível sim ganhar dinheiro na internet e ter um blog é uma das formas mais simples de fazer com que isso aconteça e você tem duas formas de ganhar dinheiro com o seu blog.

A primeira delas é criando conteúdo de qualidade, investindo em layouts que chamem a atenção e transformando o seu blog em uma página visitada.

Depois de algum tempo, investidores irão ter interesse em comprar espaços para anúncios na sua página – isso conforme a sua página tenha uma grande quantidade de visitantes frequentes, que é o fator principal para que isso aconteça.

Para que o seu blog tenha uma boa quantidade de visitantes, é essencial que você siga uma pequena cartilha de dicas que são as seguintes:

  • Criar conteúdos exclusivos e interessantes para o seu público.
  • Fixar-se em algumas pautas específicas para desenvolver o seu blog. Por exemplo, se o seu blog se destina a falar de culinária não há necessidade de falar de motocicletas, certo?
  • Escolher uma boa plataforma que permita criar um layout interessante.
  • Ter frequência de postagens.
  • Utilizar os títulos e palavras-chave corretas para atrair visitantes.

 

Siga a essas dicas e com certeza ter um blog vai ser um passo importante em sua vida e ele pode se tornar um sucesso.

 

Youtube ter um blog

E aí, gostou do artigo acima?  Então deixe um comentário abaixo e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique ligado em mais novidades e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *