marketing-de-afiliados-1

Negócios online! Como iniciar um negócio online no marketing de afiliados em 6 etapas.

O marketing de afiliados oferece a oportunidade de ganhar uma comissão vendendo produtos ou serviços de outras pessoas. É uma ótima maneira de complementar sua própria renda.

Podemos ter nosso próprio negócio, administrar o nosso tempo, e tendo alguns benefícios com isso.

  • trabalharmos com que gostamos
  • controle total dos nossos horários
  • menos despezas
  • mais tempo para a família
  • menos estress

 

O que é o marketing de afiliados?

 

“O marketing de afiliados é uma prática de marketing em que uma empresa recompensa um ou mais afiliados para cada visitante ou cliente provocado pelos esforços de marketing da filial”

O marketing de afiliados é provavelmente um dos modos mais rápidos e mais baratos para começar a ganhar dinheiro online porque você não precisa criar nenhum produto.

Você simplesmente liga um comprador a um vendedor, e você toma uma comissão sobre a venda que tenha sido encaminhada por você.

 

Como funciona o marketing de afiliados?

 

Quando você se cadastra a alguma plataforma como hotmart, Eduzz, Monetizze entre outras, e escolhe os produtos que deseja vender, os vendedores fornecem um código de afiliado exclusivo que você pode usar para encaminhar o tráfego para o seu site.

A maioria dos programas de afiliados oferecerá links de texto, banners e outras formas criativas, por meio das quais você só precisa copiar o código e colocá-lo em seu site para começar a gerar tráfego.

Quando os visitantes interessados ​​clicarem nesses links do seu site, eles são redirecionados para o site do produto e, se eles compram um produto ou se inscrevam em um serviço, você, como afiliado ganha uma comissão.

 

Tornando-se um afiliado

marketing-de-afiliado-funciona

 

Depois de ler todos os benefícios do marketing de afiliado, se você acha que você será rico da noite para o dia vendendo produtos afiliados online, então você está errado.

Marketing de afiliados é definitivamente uma excelente maneira de ganhar dinheiro online, mas também é altamente competitivo.

Para ser bem sucedido no marketing de afiliados você precisa conhecer as necessidades do mercado, aprender a promover produtos, o que funciona e o que não funciona.

 

Deixo aqui alguns passos para você se tornar um afiliado de sucesso no marketing de afiliados que aprendi ao longo do tempo.

 

1º  Venda o que você conhece.

 

Você deve selecionar um nicho que represente seus interesses atuais ou sua ocupação.

por exemplo se você gosta de tocar violão tente entrar no nicho musical e não no nicho de emagrecimento, assim você terá mais desempenho em suas divulgações.

 

2º escolha poucos produtos

 

O primeiro erro que muitos afiliados fazem é que eles se afiliam a muitos produtos diferentes e tentam promover tudo.

No marketing de afiliados por este caminho pode tornar-se muito irresistível e você não poderá promover nenhum produto corretamente.

Tudo o que você precisa para ter sucesso é apenas alguns bons produtos para promover. Tente entender as necessidades do mercado e procurar produtos que alinhem corretamente com o seu público.

 

3º Pesquisa da Demanda do Produto

 

Se você tentar vender um produto que está em baixa procura, as chances são de que você não vai conseguir muitas vendas, não importa o quão difícil você tente.

Então, é uma boa idéia passar um pouco de tempo pesquisando e descobrindo se um produto que você está pensando em promover é um produto que seu público precisa.

Se o seu site receber um tráfego bom, você pode realizar uma pesquisa on-line e facilmente receber informações de seus visitantes.

 

4º Mantenha-se atualizado com novos métodos e técnicas

 

O marketing de afiliados é um campo muito competitivo e as pessoas estão sempre apresentando novas técnicas.

Tente manter-se atualizado com essas novas técnicas e tendências do mercado caso contrário, você ficará para trás.

 

5º Comece um site relevante para o seu nicho

 

  • É fácil começar um site hoje em dia, graças a sites como o WordPress.com.
  • Certifique-se de adicionar conteúdo ao seu site que não seja “vender”. Você quer que seu site se encontre como uma autoridade em seu nicho.

Criar um site, ajuda a aumentar o seu negócio e a alcançar mais clientes e a melhor parte é que um blog é um investimento de baixo custo.

 

6º Use várias fontes de tráfego para promover produtos

marketing de afiliados vale a pena

 

Não adianta colocar os anúncios apenas em seu sites.

Não há nada de errado com esta abordagem, mas saiba que existem muitas outras fontes de tráfego para promover os produtos simultaneamente.

por exemplo:

  • Fanpage
  • Instagram
  • Youtube
  • grupos no Facebook

 

E agora um bonus para você!!!!

 

7º Use ferramentas úteis

 

Se você quer entrar sério mesmo no marketing de afiliado, tente encontrar ferramentas que o ajudarão a ser mais eficiente. Existem muitas ferramentas úteis.

Se você estiver usando um site com o WordPress, considere obter alguns plugins pagos ou até mesmo gratuitos.

Não apenas espere e ore que os visitantes irão comprar; Configure tudo corretamente e faça acontecer!

Se você acha que os visitantes clicarão em seus links de afiliados e comprarão apenas porque você colocou dezenas de links em seu site, então você está errado!

Você precisa ter tudo muito bem estruturado.

O marketing de afiliados é um negócio para que você tenha uma chance muito maior de ter sucesso se você tratá-lo como um.

 

Se você quer ter um negócio totalmente estruturado para você trabalhar na internet começando totalmente do zero, sem precisar de patrão.

Afiliado de Sucesso

 

 

Tenho certeza de que não falei tudo, então sinta-se à vontade para compartilhar suas dicas na área de comentários abaixo.

2 comentários em “Negócios online! Como iniciar um negócio online no marketing de afiliados em 6 etapas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *