como gerar tráfego para seu site

7 simples passos de como gerar tráfego para seu site (garantido!)

Uma das principais preocupações daqueles que ingressam no mercado virtual, que já possuem um blog/site e desejam aumentar suas vendas online, é sobre como gerar tráfego para seu site.

Como nós sabemos, sem tráfego qualquer empreendimento, por mais promissor que ele seja, acaba por naufragar em meio ao mar de outros sites da concorrência que existem na internet.

Porém, muitos acabam por adquirir ferramentas pagas, sem conhecimento de estratégias para a obtenção de tráfego orgânico, ou até adquirem ferramentas não tão efetivas, simplesmente pela falta de opções.

Por essa razão é que separamos aqui 7 passos para você que ainda não sabe como gerar tráfego para seu site e fazer com que ele renda bastante e faça com que você mude de opinião com relação a criação de sites para os seus investimentos.

É simples, e não é um bixo de 7 cabeças como você pensa.

Quer saber como? Leia este artigo até o fim, então!

 

Identifique Oportunidades com as Ferramentas Certas 

 

Ferramentas para gerar tráfego

 

É preciso que você faça um bom uso de ferramentas que são essencialmente feitas para o mercado digital.

Ferramentas de marketing digital como o Google Adwords ou o google Keword Tool são essenciais para descobrir como o seu público-alvo procura pelos produtos e serviços que você disponibiliza.

 

Se você quer saber como gerar tráfego para seu site, essas são as ferramentas mais indicadas para começar.

 

 Estude a sua Concorrência

 

Não há problema nenhum em fazer uma pequena “espionagem industrial” dentro do mercado em que você atua. Isso porque só dessa maneira você encontrará boas ideias que vão lhe impedir que você trilhe o caminho das pedras enquanto monta o seu site.

Não faz mal algum, aliás, se você buscar algum aconselhamento a alguém que esteja há mais tempo no mercado – muito pelo contrário: esse tipo de ajuda pode fazer com que você poupe tempo esperando como gerar tráfego para seu site.

 

Atenção aos Títulos

 

Ao criar artigos ou chamadas para produtos, é importante que você tenha atenção aos títulos que cria.

Como gerar tráfego para seu site é a sua intenção, é importante que os títulos tenham um caráter de urgência e que sejam chamativos.

Outra dica com relação aos títulos é que as pessoas adoram listas (como essa que você está lendo).

 

Regras de SEO

 

SEO (ou otimização de sites em pesquisas) é um conjunto de estratégias que vão fazer com que o seu site esteja sempre entre os primeiros resultados do Google.

As ferramentas citadas no item 1 fazem parte das regras de SEO, é lá que você descobrirá palavras-chaves corretas e também nichos e públicos-alvo para serem impactados pelas maneiras corretas de fazer e criar conteúdo.

 

Faça Textos Incríveis

 

Obviamente, não adianta criar bons títulos, investir em ferramentas para saber quais são as palavras-chave mais importantes do seu segmento para fazer um texto meia-boca.

Faça textos relevantes e que tragam conteúdos verdadeiramente interessantes para quem os lê – essa é uma das melhores maneiras de como gerar tráfego para seu site.

 

Análise de Resultados

 resultados de gerar tráfego para seu site

 

Com mais uma ferramenta do Google você irá descobrir quais foram os artigos mais visitados do seu site – e com isso você poderá montar um bom banco de dados que vai direcionar os seus próximos trabalhos.

Ah, a ferramenta é o Google Analytics.

 

Divulgue

 

divulgação para gerar tráfego para site

 

Acredito que, com certeza, você já ouviu a frase “A publicidade é a alma do negócio”.

O seu conteúdo, por melhor que seja, não vai se divulgar sozinho. Para isso é necessário que você use todo o potencial das redes sociais para ter como gerar tráfego para seu site.

Estude, e procure estratégias inovadoras para a publicidade do seu negócio.

 

E aí, gostou do artigo acima? Não deixe de deixar um comentário abaixo! Compartilhe em suas redes sociais e não esqueça de ficar de olho em mais novidades e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *